Meu início no CINTED


Logo da página do CINTED
Imagem via

     No segundo semestre do curso de Pedagogia, iniciei as disciplinas eletivas necessárias para obter os créditos exigidos pelo curso. Além das disciplinas obrigatórias, os alunos da graduação têm a oportunidade de escolher disciplinas eletivas e opcionais ao longo do curso. As disciplinas eletivas podem ser concluídas até o último semestre, enquanto as opcionais exigem que se escolha entre duas ou três disciplinas a cada semestre, visando cursar outras disciplinas e atender a pré-requisitos para o próximo semestre.

Foi por conta dessa necessidade de cursar disciplinas eletivas que optei por fazer a disciplina EDU3375 - Computador na Educação. Na época, eram poucas as pessoas que possuíam computador pessoal em casa, tanto para uso pessoal quanto profissional, e ainda menos nas escolas para os alunos realizarem trabalhos. No entanto, a professora que ministrou a disciplina, junto com outras duas professoras em horários diferentes, tinha uma visão inovadora sobre como a educação poderia evoluir com o uso das tecnologias emergentes que estavam se popularizando no mundo e no Brasil.

Fiquei fascinada com todas as possibilidades que eram reveladas nas aulas dessa professora e decidi direcionar meus estudos na área da pedagogia para a utilização da informática na educação.

Antes mesmo de terminar o semestre, soube que a professora da disciplina poderia abrir uma vaga de bolsa e, desde então, comecei a me informar regularmente sobre essa possibilidade.

Em abril de 2001, comecei a trabalhar no CINTED (Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação) como bolsista do projeto PROA, na construção de materiais educacionais.

Antes de encerrar o segundo semestre de 2001, comecei a auxiliar nas aulas da disciplina EDU3375 como monitora.

Este é o link do departamento CINTED

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plano de aula para a identificação de símbolos, com o uso de tecnologia

Plano de aula: Transformação de Números Decimais em Binários

Ferramentas de Anotação e Colaboração: Saiba como usar aplicativos e softwares para promover a colaboração entre os alunos.