Minha Especialização em Informática na Educação - ESPIE



Após concluir minha graduação em Pedagogia, tive a oportunidade de trabalhar como tutora a distância em um Curso de Especialização em Informática na Educação, o que despertou meu interesse e me impulsionou a seguir nessa área.

No ano de 2005, ingressei como aluna no Curso de Especialização em Informática na Educação, também conhecido como ESPIE2005. Durante dois anos, mergulhei em atividades teórico-práticas que abordaram desde a implementação de laboratórios educacionais de informática até a criação de materiais educacionais através de softwares de autoria.

O Curso de Especialização em Informática na Educação teve sua primeira edição em 2000, com uma duração de 1 ano e meio. As turmas eram compostas por alunos de todas as partes do Brasil, o que enriquecia a troca de experiências e perspectivas.

A formatura da última edição ocorreu em dezembro de 2011, mas o legado das turmas anteriores permanece vivo. Os trabalhos de conclusão de cada uma das turmas estão disponíveis online nos sites de cada edição e fisicamente na Biblioteca da Faculdade de Educação da UFRGS, contribuindo para o compartilhamento de conhecimento e a inspiração de novos educadores.


Nos próximos posts, estarei compartilhando mais materiais e reflexões sobre a área de Informática na Educação. Sinta-se à vontade para sugerir assuntos que despertem o seu interesse e que possam enriquecer nossa jornada de aprendizado e troca de ideias. Juntos, podemos explorar novas possibilidades e avanços nessa fascinante área da educação. Fique ligado e até breve!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plano de aula para a identificação de símbolos, com o uso de tecnologia

Plano de aula: Transformação de Números Decimais em Binários

Ferramentas de Anotação e Colaboração: Saiba como usar aplicativos e softwares para promover a colaboração entre os alunos.