XIV Salão de Iniciação Científica

 

 No primeiro ano de atividades com bolsa realizei principalmente atividades de capacitação para trabalhar com programas de autoria que eram utilizadas na disciplina e depois comecei a produzir tutoriais digitais sobre alguns desses programas.

Como a minha bolsa na época era do tipo PIBIC (Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC)) e por esse motivo no ano seguinte, 2002, comecei a trabalhar mais efetivamente com as atividades de tutoria da disciplina EDU 3375 - Computador na Educação, e começar a organizar junto a professora orientadora a construção do projeto de pesquisa para ser apresentado no Salão de Iniciação Científica da UFRGS no final do ano.

Durante o primeiro semestre realizamos a construção e envio do resumo do projeto para a inscrição no Salão de Iniciação científica. Após começamos a trabalhar com a implementação das atividades relativas ao projeto com os alunos para verificar a validade da proposta de trabalhos.

Depois desta primeira apresentação de projeto no SIC em 2002 realizei mais três apresentações em Salões de Iniciação Científica nos anos seguintes de 2003, 2004 e 2005.

Arte feita para o XIV SIC

Este foi meu 1º SIC, nele apresentei o trabalho de título:

XIV Salão de Iniciação Científica
02 a 06 de Dezembro de 2002

Animações Multimídia para Apoiar o Processo de Construção do Conhecimento.
Anita Raquel da Silva Grando, Liane Margarida Rockenbach Tarouco (Departamento de Estudos Especiais, Projeto LUAR, Faculdade de Educação, UFRGS)

XIV Salão de Iniciação Científica
PROPESQ


Estas são as capas dos projetos que apresentei nos SIC de 2002, 2003, 2004 e 2005:
Apresentação do projeto de 2002
Apresentação do projeto de 2003

Apresentação do projeto de 2004

Apresentação do projeto de 2005


Mais adiante eu falarei um pouco mais de cada um destes trabalhos separadamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plano de aula para a identificação de símbolos, com o uso de tecnologia

Plano de aula: Transformação de Números Decimais em Binários

Ferramentas de Anotação e Colaboração: Saiba como usar aplicativos e softwares para promover a colaboração entre os alunos.