Minha Jornada na Educação e a Introdução ao Blog


Iniciar uma jornada pode ser desafiador, mas dar continuidade é o que molda nosso caminho. Este blog, que existe há algum tempo, nasceu a partir de uma atividade educacional e tem sido um espaço onde muitas experiências se desdobraram.

Minha formação em Magistério Séries Iniciais pelo Colégio Luterano Vera Cruz me abriu as portas para a busca do conhecimento na área da Educação. Em 2000, tive a oportunidade de ingressar no Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na renomada Faculdade de Educação (FACED).

Foi no início da minha graduação que surgiu o impulso de compartilhar informações e recursos educacionais, o que levou à criação deste blog. Por meio dele, pude explorar temas relacionados à Educação e refletir sobre minha prática pedagógica.

Ao longo da minha jornada, a abordagem epistemológica cognitivista tem sido uma fonte de inspiração. Acredito na importância do conhecimento, da aprendizagem e do papel do sujeito no processo educacional. Entender como a mente processa informações e constrói significados tem sido fundamental para o aprimoramento do meu trabalho como educadora.

Com o passar do tempo, este espaço se tornou um ambiente onde posso compartilhar minhas experiências na Educação Infantil e aprofundar meus estudos em áreas como Informática na Educação. Acredito no poder da tecnologia como uma ferramenta para enriquecer o processo educacional e estimular a criatividade dos alunos.

Cada postagem é uma oportunidade de disseminar conhecimento e aprender com os leitores. Compartilho ideias, reflexões e recursos pedagógicos que possam gerar frutos na vida de outros educadores e estudantes.

Espero que este blog seja uma fonte de inspiração e contribua para o desenvolvimento da Educação, promovendo o diálogo entre teoria e prática, e auxiliando educadores a enfrentarem os desafios do cenário educacional contemporâneo.

Nos próximos posts, trarei mais sobre minha trajetória dentro da Educação, abordagens cognitivistas e informações valiosas sobre temas relevantes na área educacional.

Sejam todos bem-vindos a esta jornada de aprendizagem e compartilhamento de conhecimentos!

Comentários

  1. Frutos não são coisas que aparecem de repente e prontos para consumo :) Eles nascem pequeninos, se nutrem, crescem, mais ou menos conforme forem mais ou menos cuidados. Geralmente produzem novas sementes, como aquela que lhes deu origem.
    Como as nossas aprendizagens, são processos :)
    Espero que esta formação te traga os desafios necessários para a produção destes frutos.
    abraço,
    Suzana

    ResponderExcluir
  2. Olá Anita!Teu blog está bem legal.
    Mara

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Plano de aula para a identificação de símbolos, com o uso de tecnologia

Plano de aula: Transformação de Números Decimais em Binários

Ferramentas de Anotação e Colaboração: Saiba como usar aplicativos e softwares para promover a colaboração entre os alunos.