Meu início como Bolsista na UFRGS


Logo que entrei na UFRGS como aluna corri para procurar um estágio na minha futura área de atuação, educação, em escolinhas, creches ou escolas com Ensino Fundamental.

Daí descobri que todos os alunos da universidade não poderiam fazer estágio no primeiro semestre do Curso. Tudo bem, nem todos os Cursos são assim, outros o alunos só pode depois do 4º semestre, que é o caso de algumas engenharias. Pois nestes casos concordo plenamente, pois o resultado do trabalho desses alunos dependerá a vida de muitas pessoas.

Por não podermos estagias neste primeiro semestre de Curso fui atrás de alternativas para poder trabalhar. Achei algumas informações que não estavam assim tão escancaradas para todos nas entradas dos prédios, os alunos de alguns Cursos que conseguissem trabalho de carteira assinada poderiam trabalhar e para outros tinha a possibilidade de ser bolsista dentro do próprio Curso ou na Universidade ( que foi o meu caso inicialmente).

Devido a minha falta de informação de como fazer e onde ir para conseguir ter uma bolsa dentro da universidade ou da faculdade, acabei levando um bom tempo e só consegui quase no final do primeiro semestre.

Minha primeira bolsa dentro da Universidade foi no DECORD - Departamento de Consultoria em Registros Discentes UFRGS - Campus Centro (Anexo I da Reitoria). Eu fiquei nesta bolsa por quase um ano.

Comentários