Meu ingresso na Pedagogia - UFRGS





 Depois de de ter me formado no Ensino Médio e ter feito o Curso de Magistério no Colégio Luterano Vera Cruz, acabei trabalhando na Creche Amor Perfeito em Alvorada e ter dado início a um Curso de Jardineira (professora de Jardim de Infância) pela OMEP acabei voltando meus interesses para prestar vestibular na área da educação.

 Mesmo trabalhando fiz cursinho pré vestibular e procurei me dedicar ao máximo aos estudos para conseguir ser aprovada na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Depois de um ano de estudos prestei vestibular no verão de 2000, janeiro para ser mais exata. Mais ou menos um mês depois recebi a notícia que havia sido aprovada em primeira chamada do Curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade do Rio Grande do Sul

Ah! Duas curiosidades de quando entrei em 2000 na Faculdade de Educação:

1- Na quele ano todo o Curso de Pedagogia havia passado para o turno da manhã, até o ano anterior todas as aulas eram de tarde;

2- O Curso possuía duas ênfases: Educação Infantil (trabalhar com crianças de 0 a 6 anos - minha escolha de formação) e Séries Iniciais (para trabalhar com alunos dos primeiros anos do Ensino Fundamental - 1ª a 4ª série*).

*atualmente 1º ao 5º ano. 

Em março de ano de 2000 ingressei na UFRGS no curso de Pedagogia Licenciatura Plena.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plano de aula para a identificação de símbolos, com o uso de tecnologia

Plano de aula: Transformação de Números Decimais em Binários

Ferramentas de Anotação e Colaboração: Saiba como usar aplicativos e softwares para promover a colaboração entre os alunos.