SCORM e portabilidade: motivação e possibilidades

Resumo

O surgimento de ambientes virtuais de aprendizagem comerciais e baseados em software livre que dispõem de interface SCORM aponta para a necessidade de investigar as funcionalidades e possibilidades das soluções de "scormização" existentes nas ferramentas de autorias mais populares em nosso meio. Neste sentido, este artigo buscar trazer como contribuição a este assunto um comentário sobre algumas soluções de integração entre conteúdos "scormizados" e ambientes virtuais de aprendizagem que permitem importá-los.

Palavras-chave: SCORM, avaliação formativa, portabilidade

Liane Margarida Rockenbach Tarouco, Renato Luis de Souza Dutra, Barbara Gorziza Ávila, Anita Raquel da Silva Grando

DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.14160

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plano de aula para a identificação de símbolos, com o uso de tecnologia

Plano de aula: Transformação de Números Decimais em Binários

Ferramentas de Anotação e Colaboração: Saiba como usar aplicativos e softwares para promover a colaboração entre os alunos.