Meu incresso no mestrado profissionalizante em Informática na Educação no IF Campus Porto Alegre

No segundo semestre de 2017, tive a imensa satisfação de ingressar no mestrado profissionalizante em Informática na Educação (MPIE) no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Porto Alegre. Essa conquista representou um marco significativo em minha trajetória acadêmica e profissional.

Desde sempre, tenho sido fascinada pelo potencial transformador da tecnologia na educação. Acredito firmemente que a combinação da informática com os processos de ensino e aprendizagem pode abrir novas possibilidades e promover avanços significativos na forma como educamos e nos envolvemos com a educação.

Ao ingressar nesse programa de mestrado, estava muito ansiosa para mergulhar ainda mais no campo da Informática na Educação e aprofundar meu conhecimento nessa área. O IFRS - Campus Porto Alegre é reconhecido por sua excelência acadêmica e pela sua abordagem prática e orientada para a aplicação dos conhecimentos na resolução de desafios reais.

O mestrado profissionalizante em Informática na Educação (MPIE) exigiu dedicação, comprometimento e a busca constante pelo aprimoramento. Procurei estar sempre pronta para enfrentar os desafios acadêmicos que surgiram ao longo dessa jornada, bem como para contribuir ativamente com minhas habilidades, experiências e perspectivas para o enriquecimento do programa e para a construção de um ambiente colaborativo e estimulante.

Além disso, estive, durante todo o processo, animada com a oportunidade de trabalhar com uma comunidade acadêmica engajada, professores especializados e colegas que compartilham o mesmo interesse pela Informática na Educação. Tenho certeza de que as trocas de conhecimento, as discussões e as colaborações realizadas enriqueceram e contribuiram para a ampliação dos nossos horizontes intelectuais.

Com a conclusão do mestrado, pretendo aplicar os conhecimentos adquiridos em projetos reais e na minha atuação profissional, buscando fazer a diferença na integração da informática e da educação em contextos práticos. Espero ter contribuido para o avanço do campo, promovendo práticas pedagógicas inovadoras, desenvolvimento de recursos tecnológicos educacionais e o aprimoramento contínuo da formação de educadores.

Estou empolgada com os desafios e as oportunidades que estão à minha frente. Tenho plena confiança de que o mestrado em Informática na Educação no Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Campus Porto Alegre foi uma experiência enriquecedora e transformadora, preparando-me para enfrentar os desafios do cenário educacional contemporâneo.

Com entusiasmo e dedicação, estou ansiosa para embarcar nesta jornada acadêmica e profissional como mestra do curso de mestrado profissionalizante em Informática na Educação (MPIE) no Instituto Federal (IFRS) - Campus Porto Alegre.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plano de aula para a identificação de símbolos, com o uso de tecnologia

Plano de aula: Transformação de Números Decimais em Binários

Ferramentas de Anotação e Colaboração: Saiba como usar aplicativos e softwares para promover a colaboração entre os alunos.