Encerrando um Ciclo e Olhando para o Futuro


Em 2019, encerrei um capítulo importante com a conclusão do meu mestrado em informática na educação pelo IFRS-PoA. Foi um período de crescimento, aprendizado e pesquisa intensiva.

Logo em seguida, em agosto de 2019, iniciei uma nova jornada no doutorado em informática na educação no PPGIE-UFRGS, onde mergulhei ainda mais fundo na pesquisa e no desenvolvimento de soluções educacionais inovadoras.

Então, em abril de 2020, o mundo foi desafiado pela pandemia do COVID-19, transformando a forma como vivemos, ganhamos e aprendemos. Essa reviravolta inesperada trouxe consigo uma nova urgência para a tecnologia na educação.

Entre 2020 e 2022, durante o período da pandemia, enfrentei desafios significativos. As restrições do isolamento social resultaram na falta de contato com amigos e colegas do curso, além da redução das atividades pedagógicas. Infelizmente, passei por um período de depressão que impactou minha capacidade de manter projetos pessoais, incluindo o Blog. Durante esse período, concentrei-me principalmente nas atividades obrigatórias relacionadas ao meu doutorado.

Hoje, em maio de 2023, olhando para o futuro com esperança e determinação. Retomando os trabalhos com um foco renovador na integração de tecnologia para aprimorar a educação. Estou pronta para explorar novas possibilidades, compartilhar conhecimento e enfrentar os desafios que estão por vir.

Agradeço a todos que me acompanharam ao longo dessa jornada. Vamos continuar trabalhando juntos para moldar o futuro da educação através da informática.

Obrigado por fazerem parte dessa jornada conosco!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plano de aula para a identificação de símbolos, com o uso de tecnologia

Plano de aula: Transformação de Números Decimais em Binários

Ferramentas de Anotação e Colaboração: Saiba como usar aplicativos e softwares para promover a colaboração entre os alunos.