Projeto Escola de Gestores da Educação Básica


Ministério da Educação, por intermédio da Secretaria de Educação Básica, convida você para conhecer o Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica.
Esse Programa surgiu da necessidade de se construir um acesso de formação de gestores escolares que contemple a concepção do direito à educação escolar e perceba a escola da perspectiva da inclusão social e da emancipação humana.
Os dados mais recentes indicam que, no Brasil, do total de dirigentes escolates, 29,32% possuem apenas formação em nivel médio, sobretudo nos estados das Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. É de 69,79% o percentual desses dirigentes com formação em nível superior, enquanto apenas 22,96% possuem curso de pós-graduação lato-sensu/especialização.
Considerando-se as diversidades que constituem a modalidade educacional em nosso país, a Educação à Distância (EAD) tem se apresentado como a modalidade que pode contribuir substantivamente para mudar o quadro de formação e solidificação dos profissionais da educação, e, nesse caso, específico dos dirigentes escolares.



  • Escola de Gestores – 4ª Edição (2014-2015)
  • Escola de Gestores – 3ª Edição (2012 – 2013)
  • Escola de Gestores – 2ª Edição (2009 – 2010)
  • Escola de Gestores – 1ª Edição (2007 – 2008)
  • Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Plano de aula para a identificação de símbolos, com o uso de tecnologia

    Plano de aula: Transformação de Números Decimais em Binários

    Ferramentas de Anotação e Colaboração: Saiba como usar aplicativos e softwares para promover a colaboração entre os alunos.