Projeto e desenvolvimento de Materiais Educacionais com Flash MX - 1ª Edição



No meio do ano de 2013 por solicitação da direção do departamento começamos a produzir material para um Curso de Extensão de produção de Objetos Educacionais com o programa Macromídia Flash MX.

A proposta do Curso era ensinar a professores e alunos de licenciatura a trabalharem com o programa Flash para desenvolverem desde materiais educacionais a jogos interativos e Quizes.

Este fora um Curso de nível iniciante, mas que ao final o aprendiz poderia chegar a ter um nível intermediário no uso do programa.

As turmas eram compostas de 12 a 28 alunos, por uma professora e um ou dois monitores para auxiliar, dependendo do número de alunos.


A primeira edição teve sua turma aberta em 06 a 30 de janeiro de 2004 e a sua última turma aconteceu na décima quinta edição de 16 a 24 de janeiro de 2012.


Atualmente não são muitos que procuram cursos de Flash para trabalhar com a produção de material educacional devido a grande variedade de programas disponívies na internet para computadores, tablets e smartphones. Em outro poste trarei alguns exemplos.


Informações sobre Curso de extensão:
Projeto e desenvolvimento de Materiais Educacionais com Flash MX


Local: CINTED/UFRGS
Ambiente: TelEduc



Logo trarei mais materiais.

Deixe dicas de assuntos que tenha interesse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plano de aula para a identificação de símbolos, com o uso de tecnologia

Plano de aula: Transformação de Números Decimais em Binários

Ferramentas de Anotação e Colaboração: Saiba como usar aplicativos e softwares para promover a colaboração entre os alunos.